renata-abranchs

Renata Abranchs fala de insights sobre propósito, marca, mais essência, menos tendência

Diretora criativa do Bureau de Estilo, Renata Abranchs é uma profissional que tem inspirado muitas marcas e pessoas. Ela também motivará os profissionais da indústria têxtil em sua palestra no Febratex Summit. O evento ocorre nos dias 06 e 07 de novembro, em Blumenau/SC, e está com as inscrições abertas neste link.

Renata é formada em Belas Artes pela EBA/UFRJ e em estilismo pelo Senai Cetiqt. Em novembro de 1997, criou o Bureau de Estilo, considerado um templo de pesquisa e consultoria de moda, que atende a centenas de empresas brasileiras da área. O Bureau começou a colecionar clientes do mercado de moda e afins, viagens enriquecedoras, e a ampliar seu repertório de vivências. Hoje funciona na Praia de Botafogo, diante do Pão de Açúcar, mas mantém vivos o jeito e a filosofia de ateliê. Acredita e dissemina firmemente a ideia de que a moda e a ética devem caminhar juntas, e de que o mercado se influencia das mais variadas disciplinas, como a Belas Artes, Filosofia, Ciência, Música, Dança, Economia, Urbanismo, Ecologia, entre tantas outras – e igualmente as influencia.

– O amor e a alegria são o nosso motor e permeiam a metodologia criativa do Bureau de Estilo, que é simples, estratégica e humanista, transformadora de pessoas, produtos, processos e ambientes – revela Renata.

Durante 15 anos, Renata Abranchs promoveu os Encontros da Moda, que, desde outubro de 2017, evoluíram  e se conectaram com o novo cenário, ganhando um novo sentido, com o nascimento do movimento Criável. Também é fundadora e mentora do site RIOetc e carrega na bagagem consultorias e projetos especiais para empresas como Grupo Hering, FARM, Havaianas, C&A, GNT, Lacoste, Adidas, TV Globo, Karsten, Salsa Jeans, de Portugal, entre outras. Renata é cofundadora do movimento #feitonobrasil, mentora da plataforma MALHA e leciona na pós-graduação do Istituto Europeo di Design – IED Rio.

No Comments

Leave a reply

Translate »