Os pilares para uma gestão eficiente e sustentável na confecção

Miguel-Pedrosa-Rodrigues

Diretor da Pedrosa e Rodrigues, empresa expert em confecção e vestuário, trabalhando para diversas marcas de alto padrão, vai participar do painel “Made in Portugal”, os bons exemplos para o Brasil. Miguel Pedrosa, está à frente de uma das empresas mais bem sucedidas da indústria têxtil e vestuário de Portugal, certificada do projeto Green Textiles Club que inclui as áreas de gestão de produtos químicos, performance ambiental, gestão ambiental, responsabilidade social, gestão de qualidade e ainda saúde e segurança.

Reino Unido, Itália e França são os principais mercados da Pedrosa & Rodrigues, que está investindo também nos Estados Unidos e Alemanha para se tornar menos vulnerável às flutuações de um mercado cada vez mais volátil. No ano passado, os EUA valeram cerca de 5% dos 16 milhões de euros do volume de negócios, todo feito na exportação, dessa empresa de malhas que emprega 110 pessoas em Gilmonde, Barcelos. A Pedrosa & Rodrigues começou produzindo malhas circulares e evoluiu conforme a necessidade dos clientes e é hoje uma empresa de serviços com diferentes competências, o que necessita uma enorme capacidade de gestão de processos, fornecedores.

Miguel Pedrosa vai participar do Febratex Summit em dois momentos: um painel sobre a indústria têxtil e vestuário de Portugal, para falar sobre o destaque do Made in Portugal nos mercados internacionais, Miguel Pedrosa é Vice presidente da ATP, e também vai fazer uma palestra onde vai apresentar sua visão do mercado, processos e gestão, além de contar a trajetória da sua empresa.

Realizado nos dias 06 e 07 de novembro, em Blumenau/SC, o Febratex Summit será um fórum de conhecimento que reunirá alguns dos principais líderes do mercado têxtil nacional e internacional, as tecnologias e os conceitos globais mais inovadores para atuar no desenvolvimento do setor. O conhecimento propagado no evento será um grande propulsor para tornar a indústria têxtil nacional cada vez mais competitiva no mercado mundial. Os ingressos estão à venda neste link.

Translate »