Inteligência artificial para identificar tendências de moda


Coleção Moda foi uma das 9 selecionadas pelo Startup Summit 2019, que aconteceu em Florianópolis nos dias 15 e 16 de agosto, para expor seus serviços no Websummit em Lisboa. O evento acontece dos dias 4 a 7 de novembro e é o mais relevante evento de inovação e startups da Europa, e reuniu em sua última edição em 2018 mais de 70.000 pessoas, segundo a organização.

A Coleção Moda nasceu em Florianópolis em 2015, um PLM Inteligente integrado a uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para identificar tendências de moda, organização e tendências auxiliando os estilistas e confecções em suas coleções.

“Ao invés de atender um milhão de fornecedores e ter suas coleções em diversos papeis e planilhas, a plataforma organiza as coleções e a inteligência artificial “ Donna” indica as tendências reduzindo o retrabalho da equipe de estilo, afirmou Thiele Biff.

Thiele Biff uma das fundadoras da empresa vai estar presente na grade de palestras do Febratex Summit para contar como foi a sua trajetória de estilista para o universo da tecnologia focada em soluções para a moda e falar dos desafios para o futuro.

O Febratex Summit tem como propósito levar conhecimento e inovação para a indústria têxtil, portanto é fundamental dar visibilidade a projetos e ideias que tragam soluções para a indústria e os profissionais da confecção, aumentando a competitividade e a melhoria dos processos produtivos.
Apresentar conceitos inovadores e por consequência tornar a indústria têxtil mais atrativa para os mais jovens e também para os investidores pois o Brasil ainda está bastante atrasado na adoção de tecnologias digitais, esse é o objetivo e visão dos organizadores do Febratex Summit.

O Febratex Summit também dá oportunidade à Startups que tenham soluções para a indústria têxtil, inscrever-se no Startup Corner e apresentar suas ideias e apresentar suas ideias para o mercado.

 

Garanta já o seu lugar!

 

Comments:

  • Vivian

    É difícil pensar numa inteligência artificial que possa decodificar e recomendar tendências. Fiquei curiosa!

    Responder 9 de setembro de 2019 at 21:49

Leave a reply

Translate »