Como a Indústria Têxtil pode regenerar as florestas?

De olho no desenvolvimento do ecossistema de startups no mercado brasileiro, o Febratex Summit abrirá suas portas para essas empresas apresentarem suas ideias. A FARFARM, que desenvolve cadeias produtivas que regeneram a natureza e promovem o desenvolvimento social, estará no evento, que ocorre nos dias 06 e 07 de novembro em Blumenau/SC, no Parque Vila Germânica.

A FARFARM possui expertise na produção de fibras naturais para a indústria têxtil contribuindo para o crescimento sustentável da cadeia, por meio do cultivo em agroflorestas têxteis, por exemplo. Agrofloresta é um sistema desenhado para fazer como que as espécies colaborem umas com as outras, fechando um ecossistema e minimizando o uso de insumos externos como fertilizantes, pesticidas e até mesmo água.

Estamos vivendo um momento ambiental delicado, com grande impacto e responsabilidade por parte das indústrias. A startup FARFARM apresentará no Febratex Summit o seu trabalho de desenvolvimento de cadeias produtivas responsáveis, que são clima positivo, ou seja, onde o processo de produção tem capacidade de regenerar a natureza e promover desenvolvimento social.

Para incentivar novas startups a empreenderem e criarem soluções para a indústria têxtil, a FARFARM também falará no evento sobre a sua história, contando a trajetória da ideia até a fase atual da startup.

O caminho para a inovação se dá a partir da complementariedade de disciplinas e diversidade de pensamentos. Nesse contexto, existem diversas oportunidades para empresas sólidas da indústria têxtil colaborarem com startups que ajudam a acelerar inovação, impactando cultura e processos.

Garanta já o seu lugar no Febratex Summit e inspire-se!

 

No Comments

Leave a reply

Translate »